O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou ontem o primeiro pedido de resposta desde o início da campanha para as eleições 2006. O candidato ao governo pelo PDT Osmar Dias teve pedido negado contra o site www.horahnews.com.br, em função de uma matéria publicada no dia 12 de julho. O TRE negou o pedido alegando que não houve ofensas e calúnias contra o candidato.
No texto, o jornal on-line insinua que Osmar gostaria que as investigações a respeito de acessores do deputado federal José Janene (PP) corressem em sigilo para não ferir a sua candidatura, que tem aliança com o PP. A matéria diz que "a decretação do sigilo em torno das investigações sobre os assessores do deputado Janene é objeto de um torcida silenciosa, mas empolgada, junto aos apoiadores da candidatura de Osmar Dias, do PDT". De acordo com o relator, Renato Lopes de Paiva, juiz auxiliar do TRE, "o que se vê é o exercício de jornalismo crítico".
Durante a sessão de ontem do tribunal, tanto o procurador regional Eleitoral, Néviton de Oliveira Guedes, quanto o juiz João pedro Gebran Neto disseram que o TRE deve se atentar ao fato de que é o primeiro de uma série de pedidos de resposta que devem surgir nesse processo eleitoral. Segundo eles, o TRE deve ter "um parâmetro" para aceitar os pedidos para não cair no perigo de receber um volume muito grande desse tipo de ação. (DN)
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Deixe sua opinião