O ex-presidente do Detran, Marcelo Almeida (PMDB), eleito primeiro suplente de deputado federal, reuniu-se ontem à tarde com o governador Roberto Requião (PMDB). Na pauta do encontro, um convite para ingressar no primeiro escalão do governo. Mas antes eles querem saber se o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB) será convidado para ministro da Saúde. Assim, Almeida vira deputado.
Caso Reinhold Stephanes permaneça como parlamentar, Marcelo Almeida será secretário de governo de Obras Públicas ou dos Transportes. A segunda opção é mais interessante para ele. Mas o fato de ele ser filho de um empresário que administra rodovia pedagiada pode atrapalhar, uma vez que o governo tem brigado com as concessionárias. Luiz Caron, atual secretário de Obras, deve virar assessor especial do governador.
O governador estuda ainda um possível retorno de Almeida ao Detran, o que tem deixado governistas irritados. Almeida e o atual diretor, David Antônio Pancotti, são inimigos declarados. Requião, até agora, confirmou os petistas André Vargas (Trabalho), Válter Bianchini (Agricultura) e Ênio Verri (Planejamento). Rafael Greca (PMDB) vai para a Cohapar. Na Cultura também pode haver mudanças.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura