O ex-presidente do Detran, Marcelo Almeida (PMDB), eleito primeiro suplente de deputado federal, reuniu-se ontem à tarde com o governador Roberto Requião (PMDB). Na pauta do encontro, um convite para ingressar no primeiro escalão do governo. Mas antes eles querem saber se o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB) será convidado para ministro da Saúde. Assim, Almeida vira deputado.

CARREGANDO :)

Caso Reinhold Stephanes permaneça como parlamentar, Marcelo Almeida será secretário de governo de Obras Públicas ou dos Transportes. A segunda opção é mais interessante para ele. Mas o fato de ele ser filho de um empresário que administra rodovia pedagiada pode atrapalhar, uma vez que o governo tem brigado com as concessionárias. Luiz Caron, atual secretário de Obras, deve virar assessor especial do governador.

O governador estuda ainda um possível retorno de Almeida ao Detran, o que tem deixado governistas irritados. Almeida e o atual diretor, David Antônio Pancotti, são inimigos declarados. Requião, até agora, confirmou os petistas André Vargas (Trabalho), Válter Bianchini (Agricultura) e Ênio Verri (Planejamento). Rafael Greca (PMDB) vai para a Cohapar. Na Cultura também pode haver mudanças.

Publicidade