Negromonte: ministro alegou ter uma reunião para não ir à Câmara| Foto: Elza Fiúza/ABr

O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), alegou "reunião ministerial" para não ir ontem depor na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. A agenda do ministro, porém, previa apenas uma reunião mais cedo, no Palácio do Planalto para discutir "Política de Trânsito-Fim de ano", e despachos internos.

CARREGANDO :)

A convocação de Negromonte foi aprovada há duas semanas para explicar denúncia de que o ministro teria dado sinal verde para fraude do documento que abriu caminho para a aprovação de projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá, encarecendo em R$ 700 milhões a obra de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.

Negromonte esteve terça-feira no Congresso para participar de reunião da Executiva do PP. Seu isolamento dentro do partido ficou evidente.

Publicidade

A base aliada se mobilizou novamente ontem para impedir a convocação do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A tentativa da oposição foi a de levar o ministro à Comissão de Relações Exteriores da Câmara para falar sobre uma resolução que trata de tarifas do Mercosul. Diante das denúncias sobre a atividade de consultor de Pimentel, porém, a base não aceitou trazer o ministro à Câmara.