O ministro da Defesa, Nelson Jobim, presta depoimento a partir das 10h desta quarta-feira na CPI do Apagão Aéreo do Senado. Jobim, que assumiu o cargo há cerca de 15 dias no lugar de Waldir Pires, prestará esclarecimento aos senadores sobre a situação do sistema aéreo brasileiro.

CARREGANDO :)

Na terça-feira, o ministro deu posse ao novo presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, e disse que ele terá liberdade para fazer mudanças na estatal que administra os aeroportos. Gaudenzi já anunciou que vai pedir aos diretores que ponham os cargos à disposição . A cerimônia foi marcada por certo mal-estar entre Jobim e o ex-presidente da estatal José Carlos Pereira, demitido pelo ministro.

O relator da CPI do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que vai pedir rastreamento bancário de diretores e agentes políticos da Infarero , que teriam se beneficiado de obras superfaturadas. A decisão foi tomada depois dos depoimentos dos procuradores Suzana Fairbanks Lima e José Ricardo Meireles, de São Paulo, e Helio Telho Corrêa Filho, de Goiás, na tarde desta terça na comissão.

Publicidade

Em outra frente de investigação, a CPI da Câmara ouve o comandante da Aeronáutica Juniti Saito, a partir das 12h.