Ex-ministro da Agricultura, o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD, foto) está cotado para assumir a mesma pasta no governo do Paraná. Com a negociação, o PSD ganharia um espaço importante no secretariado de Beto Richa (PSDB), o PMDB ganharia mais um deputado federal e até Ratinho Jr. seria prestigiado o primeiro suplente de Stephanes é Marcelo Almeida (PMDB), que também coordenou a candidatura do deputado do PSC à prefeitura de Curitiba. Entretanto, o próprio Stephanes joga uma ducha de água fria nas especulações: o deputado diz que não deixa o Congresso pelo secretariado sob "nenhuma hipótese".
Aliás...
Outra mudança tida como certa no Centro Cívico é a saída de Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) da Secretaria do Trabalho para assumir a chefia da Casa Civil, hoje ocupada por Luiz Eduardo Sebastiani. Por ora, o deputado estadual diz estar em uma fase de "silêncio obsequioso" e que esse assunto só deve ser tratado pelo próprio governador. Romanelli também evita falar sobre uma eventual nova secretaria para o PMDB.
Cachoeira na piscina
Livre da prisão desde dezembro, e agora casado com Andressa Mendonça (ao centro, foto 2), o bicheiro Carlinhos Cachoeira (esq.) foi passar a lua de mel num resort de luxo, no litoral baiano, no final de semana. O casal hospedou-se num dos bangalôs do Kiaroa Eco-Luxury Resort, onde a diária chega a até R$ 3 mil. Cachoeira e Andressa foram fotografados numa das piscinas do hotel, que fica em Taipús de Fora. Para deixar Goiânia, Cachoeira depende de autorização da Justiça.
Gerando empregos
Geraldo Alckmin chamou José Serra para ser seu secretário da Saúde no governo do estado de São Paulo. Serra foi derrotado na disputa pela prefeitura no ano passado e está sem cargo.
Batendo cartão
Dilma Rousseff deixa a Bahia e volta a Brasília nesta semana, encerrando o período de férias. A assessoria da presidente só não confirmou o dia em que ela volta à ativa.
Deve, não nega
O novo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), nomeou como secretária de Finanças do município uma contadora que responde a processo judicial justamente por não pagar o próprio IPTU. Suely Azevedo, a nova secretária, foi procurada pelos jornais mas não quis falar sobre o caso. Em nota afirmou que sua relação como contribuinte do IPTU nada tem a ver com o cargo que agora ocupa na prefeitura de Belém. Não informou quando pretende pagar a dívida.
Pinga-fogo
"Foi durante a minha gestão que trouxemos uma das maiores lideranças políticas do Paraná para o PDT e o elegemos prefeito de Curitiba."
Wilson Picler, ex-deputado (foto 3), que se licenciou do PDT depois de boatos de que estaria rompido com Gustavo Fruet por estar insatisfeito com as nomeações. Ele diz que se dedicará às suas empresas.
Colaborou: Chico Marés.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião