O vereador Netinho de Paula (PCdoB) participou hoje da convenção municipal de sua legenda, na capital, que homologou o apoio à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo e a vice em sua chapa, Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB. Ele afirmou que abriu mão de seu desejo de concorrer ao executivo municipal acatando um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Um pedido ou uma orientação dada por um líder como este (Lula) deve ser analisado e deve ser respeitado" destacou.
Netinho afirmou também que todo o processo de apoio ao PT foi discutido com a militância da sigla e que a candidatura de Haddad dá sequência a uma política nacional. "A política se faz entender não pelo desejo de um partido ou pelo desejo de quem postula um cargo. Mas sim por todo um conjunto de ideias e ações que estão sendo implementadas no País há quase dez anos. Esta política não pode mudar."
Além de ratificar a aliança com o PT e o nome de Nádia Campeão como vice na chapa de Fernando Haddad, a convenção do PCdoB homologou a candidatura de 83 vereadores. Dentre os principais nomes estão o de Netinho, o do ex-ministro do Esportes Orlando Silva e o do vereador Jamil Murad. Fernando Haddad também participou da convenção do PCdoB neste sábado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião