Opinião do leitor:
Você gostaria que voltasse a nevar em Curitiba? Conte o que você faria se isto acontecesse
Turistas que se aventuraram a subir a Serra Catarinense nesta quarta-feira (23) tiveram uma agradável surpresa durante o fim da noite de quarta-feira (23) e início da madrugada desta quinta-feira (24). Com temperaturas que chegaram a -2ºC, a cidade de São Joaquim registrou a primeira queda de neve deste ano, às 21h30 de quarta. Por volta da meia-noite, o vento frio causava uma sensação térmica de -13ºC.
A neve, que caiu por cerca de quatro minutos, foi o suficiente para deixar uma fina camada de gelo sobre os carros e alegrar a noite dos turistas. Durante a madrugada, os recepcionistas dos hotéis da cidade estavam em alerta, para acordar os visitantes caso a neve caia novamente.
A cidade de Urupema, na serra catarinense, também foi contemplada com frio e a sua beleza. A geada (foto) cobriu as plantações transformando-as em uma cenário de beleza tipicamente europeu.
Urupema é considerada junto com São Joaquim uma das cidades mais frias do Brasil. Com altitude média de 1.425 metros, é a mais alta de Santa Catarina.
Cidade mais fria do Brasil
Situada a 1.360 metros de altitude, na Serra Catarinense, São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil, registrando temperaturas que chegam aos 15 graus negativos durante o inverno.
A neve que cai invariavelmente e em todo inverno é a grande atração turística do município, que foi fundado em 1750 por descendentes portugueses e espanhóis que moravam nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
A partir de 1873, São Joaquim começou a receber descendentes de alemães e italianos, reforçando ainda mais as características européias. Em 1886, a freguesia tornou-se Vila, emancipando-se em 1887.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião