O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, afirmou nesta sexta-feira que é preciso avaliar a veracidade das denúncias feitas pelo advogado Rogério Buratti envolvendo o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Berzoini acrescentou que, se essas denúncias forem confirmadas, o país e as instituições estão "maduras" para enfrentar a hipótese de saída de Palocci do governo. Segundo ele, ninguém é "imprescindível".
- Nos instrumentos que regulam o mercado, as pessoas são importantes mas não são imprescindíveis, afirmou o secretário-geral do PT.
Segundo ele, uma prova do amadurecimento político do país é a redução do nervosismo no mercado financeiro ao longo do dia.
- O mercado até que está reagindo bem, tanto que o dólar e a bolsa estão em parâmetros bem menores do que se supunha que uma denúncia dessas poderia causar. O país está maduro diante dos fatos apresentandos à nação, para aguardar que as pessoas denunciadas sejam ouvidas e possam prestar esclarecimentos. O Brasil hoje está com um amadurecimento em seu mercado financeiro, nas suas instituições, com seu funcionamento normal.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada