O governador reeleito no Amazonas, José Melo (PROS) ,será empossado às 19 horas desta quinta-feira, mas as mudanças no Governo devem ser anunciadas somente no próximo dia cinco. Desde que foi eleito Melo declarou alguns nomes para seu secretariado, como o ex-superintendente da Polícia Federal do estado Sérgio Fontes para o comando da Segurança Pública, escolha que foi amplamente criticada.
Atualmente Melo administra o Estado com secretários nomeados pelo ex -governador Omar Aziz (PSD). Parte deles foram herdados do governo do senador Eduardo Braga (PMDB), principal adversário de Melo nas últimas eleições, e que foi anunciado como futuro ministro de Minas e Energia do Governo Federal.
A cerimônia de posse, que será realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), será para 1,2 mil convidados. Melo será empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PSD). Em seguida, fará o primeiro discurso como governador do Estado reeleito, receberá a faixa governamental e fará a revista da tropa, na parte externa do CCA.
Melo assumiu o governo em abril de 2014 após Omar se descompatibilizar do cargo. No segundo turno das eleições em outubro, Melo venceu o pleito com 869.992 votos (55,53% do total).
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad