Depois de fazer campanha na capital cearense, o tucano Geraldo Alckmin viajou com o senador Tasso Jereissati, presidente do PSDB, para Juazeiro, onde participou de carreata e caminhou pelas ruas da cidade. Depois seguiu para Crato, onde visitou uma feira agropecuária e ensaiou passos de forró com a vice-prefeita tucana Fabíola Alencar, ao som de uma dupla de sanfoneiros. Alckmin ainda está na cidade e a expectativa é que visitasse uma imagem do Padre Cícero.

CARREGANDO :)

Em suas visitas pelo Ceará, as principais perguntas feitas ao tucano tratavam do programa Novo Nordeste, que deve ser anunciado oficialmente no dia 4 de agosto, em Recife. Alckmin não deu detalhes do projeto, mas disse que seria um dos mais completos já vistos. Segundo ele, o projeto envolve índices sociais e econômicos, obras estrutantes e políticas públicas.

O coordenador do programa é o vice-governador do Ceará, Maia Junior, mas Alckin disse que serão recebidas sugestões de todos os estados da região. Ele disse que o tema dos recursos hídricos é prioritário para o semi-árido, mas não quis falar sobre a transposição do Rio São Francisco, proposta do governo Lula. O tucano disse que sua proposta vê a questão hídrica de uma forma mais ampla. Segundo ele, o Nordeste tem um grande potencial de turismo que precisa ser melhor explorado, já que é um grande empregador.

Publicidade

- Desde Celso Furtado não se pensou em ações assim para a região. O Nordeste é um pólo turístico que tem que ser aproveitado melhor. O projeto do São Francisco é importante, mas mais importante é concluir as obras inacabadas - disse o tucano, que amanhã estará no Rio de Janeiro.