O Partido dos Trabalhadores (PT) completou 36 anos na quarta-feira (10). A data foi lembrada por políticos da sigla por meio de depoimentos e vídeos nas redes sociais.
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) publicou um texto curto no seu Facebook para lembrar a data. “Hoje [ontem] o PT completa 36 anos. É o maior partido de esquerda da América Latina. Como qualquer organização humana cometeu erros, mas seu legado, sua importância para o sistema partidário brasileiro, para a democracia, são inquestionáveis!”, registrou.
Em vídeo publicado na quarta-feira (10) em redes sociais, o ex-presidente Lula também defendeu o legado do partido e admitiu que o PT cometeu erros durante sua trajetória. De acordo com o petista, o partido sempre incomodou os adversários pela defesa da parte mais humilde da população.
“Certamente, nesses 36 anos, esse partido mudou muito a história do nosso Brasil. É certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros tem que pagar pelos erros que cometeu”, disse o ex-presidente.
Este foi o primeiro vídeo publicado pelo ex-presidente desde as denúncias sobre sua relação com um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, e com um sítio em Atibaia, investigados pela Operação Lava Jato.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink