A agenda do dia no Supremo Tribunal Federal (STF) começou com uma pequena crise no setor de comunicação: um ato desastroso que vai exigir desculpa do Poder Judiciário ao chefe do Poder Legislativo, o senador José Sarney (PMDB-AP). Logo cedo, um funcionário escreveu a seguinte frase no Twitter oficial do Supremo: "Ouvi por aí: 'Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'".
A assessoria de comunicação do STF investiga o que ocorreu. A reportagem apurou que o erro pode ter sido cometido porque o funcionário escreveu o texto pensando que estava usando o Twitter pessoal, e não o do STF. Ronaldo Fenômeno anunciou na segunda-feira a aposentadoria do futebol. Sarney, que está na política há quase 60 anos, acaba de ser eleito para o seu quarto mandato no comando do Senado.
Pedido de desculpas
No início da tarde, o STF classificou como "ato impensado" de uma funcionária terceirizada o comentário feito na rede de microblogs. Em nota, o STF pede "encarecidas desculpas" pelos "comentários impróprios a respeito de eminente autoridade" e afirma que a mensagem em nada reflete os pensamentos da Corte. A nota informa também que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis. Sarney, que está na política há quase 60 anos, acaba de ser eleito para o seu quarto mandato no comando do Senado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião