• Carregando...

Única herdeira da megafortuna da família Onassis, Athina Hélène Roussel, de 20 anos, vai se casar neste sábado com o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, de 32, em uma cerimônia digna de conto de fadas.

Embora ainda esteja cercado de mistério, o casamento-que acontece às 19h30m nos jardins da mansão da Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, no Morumbi, zona oeste da capital-, é o evento mais esperado da cidade. Afinal, é a primeira grande recepção que a neta do armador grego Aristóteles Onassis e o marido promovem no Brasil, onde ela mora já há dois anos.

Segundo amigos do casal, a festa contará com toda a pompa e o luxo que o dinheiro da mulher mais rica do mundo pode comprar. Foram distribuídos 750 convites para a recepção, que reunirá milionários e personalidades do mundo todo, principalmente da Bélgica, Suíça, França e Mônaco.

No Brasil, a maioria dos convidados para a festa está ligada ao hipismo, uma das grandes paixões do casal. Algumas exceções são empresários como Yara Baumgart, cuja filha será uma das madrinhas do lado de Athina. Aliás, Yara e Athina, segundo amigos, conversam pelo menos três vezes por dia pelo telefone.

Todos os convidados serão identificados pelo número do RG e por foto digital e passarão por um detector de metais. Além disso, não poderão entrar na fundação com seus carros. Os veículos serão deixados na entrada, onde também ficarão motoristas e seguranças particulares. As pessoas serão levadas ao local da cerimônia em 25 automóveis da marca Audi. Também está proibida a entrada de câmeras e celulares.

O casal chegará à festa em um Audi A6, escoltado por duas Blazers pretas e oito batedores em motocicletas. O local de onde partirá o carro levando Athina é um segredo que até mesmo a segurança só saberá uma hora antes da cerimônia. Um helicóptero que pertence a uma empresa pequena foi contratado pelo casal para vôos panorâmicos. A aeronave também acompanhará a comitiva até a fundação.

Há quatro rotas traçadas pela equipe de segurança para que o carro dos noivos chegue até a fundação. Porém, o trajeto só será definido na hora, em função do trânsito.

Pelo menos 400 homens cuidarão da segurança dentro da fundação. Outros 100 agentes estarão espalhados pelo salão da recepção. Os noivos e a família terão escolta especial ininterrupta, feita por ex-integrantes de forças especiais. Serão 18 homens e duas mulheres-loiras, de olhos claros e 1,80m de altura-, que não desgrudarão deles nem mesmo no momento de ir ao banheiro.

A participação de policiais civis e militares no patrulhamento da parte externa é cogitada, mas a Secretaria da Segurança Pública afirma não ter recebido nenhum pedido oficial. O helicóptero fará vôos perimetrais de hora em hora para controlar o movimento nos arredores da fundação.

Uma tenda montada nos jardins da mansão, que terá até um piso de mármore italiano, será palco das cerimônias civil e religiosa. A idéia é realizar o casamento ao ar livre. Porém, dependendo do tempo e dos curiosos, as paredes poderão ser levantadas. O casal não quer divulgar nem mesmo as fotos da noiva. Só com segurança o casal gastou R$ 70 mil.

- Considero exagero e neurose. Porém, no caso de Athina e Doda, é possível fazer isso porque se trata do casamento da mulher mais rica do mundo - diz o consultor Ricardo Chilelli, dono de uma empresa de Miami responsável pela segurança dos casamentos do jogador Ronaldo e da cantora Madonna. Ele também é gestor de risco de seqüestros e roubos para 55 famílias tradicionais de São Paulo.

Segundo Chilelli, em uma festa segura há ao menos um segurança para cada 20 pessoas. Em festas de personalidades, são cinco por um. Mas, no caso de Athina e Doda, há mais seguranças que convidados-um para cada 0,6.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]