O nome de um empresário que mora em Maringá, no Noroeste do estado, aparece na lista de passageiros que estavam no vôo JJ 3054 da TAM, que já é considerado o mais grave acidente da aviação brasileira. Heurico Tomita, de 51 anos, engenheiro e diretor da empresa Consolit Engenharia de Maringá, estava no avião da TAM.
Segundo uma funcionária da empresa Consolit, que preferiu não se identificar, ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre a morte ou não do engenheiro Heurico Tomita. A assessoria de imprensa da TAM, que fica em São Paulo, afirmou que ainda é impossível afirmar de onde são as pessoas que estavam dentro do avião no vôo JJ 3054.
Heurico Tomita trabalhava e morava em Maringá. A família do engenheiro já viajou para São Paulo onde acompanha a situação para receber as informações do acidente. A empresa Consolit Engenharia tem uma filial na cidade de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Heurico Tomita viajava com freqüência para a cidade para acompanhar obras da empresa.
O engenheiro estava voltando do Rio Grande do Sul para São Paulo, de onde pegaria um vôo para o Paraná.
O acidente
O avião da TAM derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea. A aeronave, um Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16 de terça-feira (17), e chegou a São Paulo às 18h45, quando aconteceu a tragédia.
Mais informações em breve
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia