O prefeito Luciano Ducci (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (5), os nomes de dois novos integrantes do primeiro escalão da administração de Curitiba. Nazir Abdalla Chain assume a secretaria municipal Antidrogas no lugar de Fernando Francischini. Desde a saída de Beto Richa (PSDB), que disputar o governo do estado, houve mudanças em seis secretarias, na chefia de gabinete e na procuradoria geral do município.
O novo secretário Antidrogas é agente especial da Polícia Federal, formado pela Academia Nacional de Polícia (Brasília-DF). Cedido pelo Ministério da Justiça e pelo Departamento de Polícia Federal em junho/2008 para a Prefeitura Municipal de Curitiba, auxiliou na criação da Secretaria Antidrogas Municipal de Curitiba, onde exerceu o cargo de Diretor de Planejamento e Operações. Em janeiro/2009 assumiu a Superintendência da Secretaria Antidrogas Municipal de Curitiba.
A outra nomeação é de Dinorah Botto Portugal Nogara como nova presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), em substituição a Walmor Trentini. Dinorah é servidora municipal concursada há 27 anos. Administradora formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é especialista em finanças públicas e gestão.
Vejo no infográfico as mudanças no secretariado
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião