Está em tramitação na Assembléia Legislativa uma proposta que permite aos torcedores trocar as notas e cupons fiscais acima de R$ 100,00 por ingressos para assistirem aos jogos do Campeonato Paranaense. O autor do projeto, deputado Natálio Stica (PT), batizou a idéia de "torcedor-cidadão". Para Stica, a iniciativa pode ajudar a combater a sonegação e aumentar a arrecadação do estado.
Sem caixa 2 O presidente do PT de Londrina, Jacks Dias, negou a afirmação do ex-tesoureiro nacional do partido Delúbio Soares que as campanhas realizadas na cidade paranaense tenham sido financiadas com caixa dois. Segundo Delúbio, todas as campanhas do PT operaram com o esquema de recebimento de dinheiro sem declaração legal.
Exceção A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, foi a única poupada pelo ex-tesoureiro. Ele alegou que o volume de recursos doados legalmente à campanha de Lula foi grande e, por isso, não houve necessidade do caixa 2. Segundo Jacks Dias, Delúbio teria acompanhado apenas algumas campanhas no Brasil e, por isso, não teria condições de afirmar que em todos os diretórios existe caixa 2.
Em Ponta Grossa O deputado Plauto Miró Guimarães, líder do PFL na Assembléia, se reúne na próxima quinta-feira (21) com os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa para discutir a valorização do ensino superior. "Recebi o convite dos professores para ouvir e discutir alguns pontos da pauta de reivindicações, como a que trata da proposta de valorização do ensino superior e perdas salariais", explica Miró.
Outro governador Depois de receber o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), na última terça-feira, a reunião semanal do secretariado terá a presença do governador gaúcho Germano Rigotto (PMDB), amanhã. Rigotto também deve falar do sistema de administração.
Candidatura Na semana passada, Luiz Henrique, por mais de uma vez, manifestou seu apoio pela candidatura de Requião à presidência da República, em 2006. Rigotto, que também faz parte do grupo de peemedebistas que defende o distanciamento do partido com o governo federal, em diversas ocasiões também tem apoiado o nome do governador paranaense, embora ele próprio seja um dos pré-candidatos.
Impasse O deputado federal Eduardo Sciarra (PFL-PR) afirma que um dos impasses que adiou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias no Congresso para 2 de agosto foi a questão com a agricultura. Sciarra afirma que participou na semana passada de uma reunião dos deputados e senadores do Bloco Agropecuário com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), na tentativa de convencer o governo federal a atender às reivindicações dos produtores rurais, que estão em crise.
Pinga-fogo
* O deputado Rafael Greca organizou uma barraca na Boca Maldita para que a população possa assinar o manifesto contra o projeto de federalização do Porto de Paranaguá.
* A barraca funcionará a partir de quarta-feira, dia 20, das 10 às 19 h.
* Os demais deputados da base de apoio do governador foram encarregados de colher assinaturas contra a proposta nos municípios em que tem base eleitoral.
* O PPS realizou no sábado uma reunião para filiar novas lideranças ao partido com vistas à formação a chapa de deputados em 2006.
* O partido vem realizando esse tipo de reunião em todo o estado.
* O presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), já está trabalhando para viabilizar sua eleição à Assembléia Legislativa.
* No fim de semana percorreu os municípios de Dr. Ulisses, Tunas do Paraná e Bocaiúva do Sul.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião