O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), apresentou na tarde desta quarta-feira na CPI dos Correios uma nota da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no qual o diretor-geral, Mauro Marcelo, faz ofensas aos integrantes da CPI. Na mensagem interna para os servidores da Abin, Mauro Marcelo faz comentários sobre o depoimento do agente Edgar Lange, elogiando a conduta dele, que "enfrentou as bestas feras em um verdadeiro picadeiro".

CARREGANDO :)

O documento foi entregue à presidência da CPI e os parlamentares do PT reagiram contra a atitude de Marcelo.

O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) classificou de inaceitável as ofensas aos integrantes da CPI. Cardoso disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa ser informado imediatamente deste fato e que Mauro Marcelo ultrapassou todos os limites.

Publicidade

O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) disse que está indignado com o texto e afirmou que esta não reflete a orientação do presidente Lula. No documento, Mauro Marcelo critica também a Advocacia Geral da União.

Os deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) pediram ao vice-presidente da CPI, senador Maguito Vilella (PMDB-GO), que conduz os trabalhos da comissão nesta quarta, a rápida convocação do diretor-geral da Abin. Maguito afirmou que o pedido será votado assim que forem encerrados os depoimentos desta quarta.