Seis dos 67 deputados citados no relatório da CPI dos Sanguessugas e que respondem a processo no Conselho de Ética serão notificados por meio de editais a serem publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, no Diário da Câmara dos Deputados e no Jornal do Brasil. Esses deputados não foram localizados para receber a notificação.
A publicação dos editais em um jornal de grande circulação nacional é obrigatória, segundo a presidência da Câmara. A escolha do Jornal do Brasil se deu por sorteio.
O prazo estabelecido pelo presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), para que os parlamentares fossem notificados pessoalmente ou por meio de seus assessores se encerrou na terça-feira, mas a publicação dos editais ficou para quinta devido ao horário de fechamento do jornal (16h), que inviabilizou a divulgação ainda nesta quarta. Os deputados a serem notificados são: Edna Macedo (PTB-SP), Elaine Costa (PTB-RJ), João Batista (PP-SP), Marcos Abramo (PP-SP), Professor Irapuan Teixeira (PP-SP) e Ricardo Rique (PL-PB).
O deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB), que também seria citado por edital, foi notificado na terça-feira pelo Conselho.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião