A briga interna no governo Requião teve ontem mais um capítulo: a divulgação de uma carta do presidente do Conselho de Administração da Sanepar, o advogado Pedro Henrique Xavier (PHX), na qual ele critica as atuações da atual procuradora-geral do Estado, Jozélia Broliani, e do ex-procurador-geral do Estado Sérgio Botto de Lacerda. Tanto Jozélia, indicada ao cargo por Botto, quanto o ex-procurador-geral reagiram indignados ao texto de PHX.
Dentre outras acusações, PHX afirma que Botto envergonhou o governo e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e que Jozélia é mais leal a Botto do que ao estado e que ela teria perdido prazos em ações judiciais do Executivo.
"Estou indignada. Ele só pode estar tendo um desequilíbrio mental. Vou mover uma ação judicial contra ele, por danos morais e crime de difamação. Ele tenta denegrir minha imagem. Mas vou provar o contrário do que ele tem dito", disse Jozélia. Já Botto afirmou que PHX "não é homem" para lhe dizer o que pensa frente a frente. "Vou tratar com esse tipo de pessoa na porrada, como diz o governador Roberto Requião. Só que, se for necessário, até na porrada física mesmo. O sonho de consumo dele é ser procurador-geral do Estado. Se for, vai afundar o governo de vez." PHX disse apenas que o documento foi dirigido exclusivamente aos conselheiros da Sanepar e que ele não o divulgou.