Veja onde fica Cândido de Abreu| Foto:

Maringá - O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR) definiu a data das novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Cândido de Abreu, região Central. O pleito foi marcado para 13 de dezembro, 14 meses depois das eleições de outubro de 2008. Na ocasião, os vencedores Richard Golba (DEM) e seu vice, Luiz Czerpicki (PDT), não puderam assumir a prefeitura, pois tiveram o registro de candidatura negado em decorrência de irregularidades encontradas em uma prestação de contas do primeiro mandato do prefeito.

CARREGANDO :)

Como Golba conseguiu maioria absoluta, a chapa perdedora, composta por Josnei Erivan de Freitas e Olgierde Malanowiski, ambos do PMDB, não pôde assumir a administração. Dessa forma, a Justiça Eleitoral empossou, temporariamente, o presidente de Câmara Municipal, João Peda Soares (PSDB), que está a frente da prefeitura desde 1.º de janeiro.

Na expectativa do novo pleito, os grupos políticos municipais já se movimentam para a disputa. Ainda dependendo da aprovação em convenções partidárias, os nomes mais cotados são Soares, o prefeito interino, e o segundo colocado nas eleições de 2008, Freitas.

Publicidade

"Sou sim pré-candidato. Con­­­seguimos sobreviver du­­­rante esse tempo, mesmo diante da queda da arrecadação. Existe uma expectativa muito grande da população por essa eleição, e o povo entendeu nossa forma de administrar", disse Soares. "Estaremos conversando com o grupo político a partir de amanhã. Com certeza sairemos vitoriosos", disse Freitas.