Novas fotos mostram o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o presidente licenciado da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, num restaurante em Monte Carlo, no principado de Mônaco.
O governador está acompanhado de sua mulher, Adriana Ancelmo, de Cavendish e da mulher dele, Jordana Kfouri, morta em um acidente de helicóptero na Bahia em junho de 2011. No acidente também morreu a namorada de um filho de Cabral.
Um casal não identificado pela Folha de S.Paulo também acompanha o governador e o empresário. Eles aparecem brindando com champanhe.
As fotos, as quais a reportagem teve acesso, foram encaminhadas ao deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) por uma pessoa que ele mantém a identidade sob sigilo. São datadas de julho de 2009.
Desde a última semana, Garotinho tem divulgado em seu blog fotos e vídeos do governador e do empresário em viagens internacionais. Segundo ele, seu objetivo é mostrar as relações "mais do que pessoais" entre Cabral e o empresário que tem contratos milionários no governo do peemedebista e na esfera federal.
O destino da viagem, Monte Carlo, mesmo nome da operação da Polícia Federal que prendeu Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e envolveu a Delta num escândalo de corrupção investigado pela CPI do Congresso.
Em 2009, o governador declarou patrimônio de R$ 843 mil, incluindo um único automóvel ano 2006.
A assessoria do governador informou que ele pagou a viagem a Monte Carlo do próprio bolso e que o governador não mistura relação pública com a privada. Garotinho já havia divulgado outras fotos que mostraram o governador e sua mulher em viagens à Europa, acompanhados do empresário. Num vídeo, os casais comemoram o aniversário da mulher do governador num restaurante em Paris.
Deixe sua opinião