O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (10), que a definição de novas regras para o funcionamento da internet não podem limitar a liberdade de expressão. Para ele, é preciso proibir a veiculação de material nocivo, como a pedofilia, e os provedores terão que ter responsabilidade sobre isso.
Do ponto de vista da comunicação, da liberdade de expressão, acho que temos que agradecer a existência da internet porque ela deixou tudo mais antigo e tudo mais ultrapassado, disse Lula em entrevista a agências de notícias.
Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão.
"Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia