O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar nesta segunda-feira sobre as medidas apresentadas na última sexta-feira pelo Conselho de Aviação Civil (Conac) para o Aeroporto de Congonhas. Segundo ele, é preciso lembrar que o aeroporto está cercado pelos prédios de São Paulo e, por isso, a necessidade de construção de um novo aeroporto na cidade.
- É só olhar de baixo ou de cima que a gente vai ver a quantidade de prédios e mais ainda, não faz muito tempo, tem prédios novos sendo inaugurados ali na linha que passa o avião perto do Jóquei Clube em São Paulo. Nós vamos fazer a parte que cabe ao governo federal, à Infraero, à Aeronáutica, ao Ministério da Defesa. Vamos tentar fazer um outro aeroporto para diminuir as possibilidades de uma nova tragédia - disse Lula, em seu programa de rádio Café com Presidente.
Na sexta-feira, o Conac deu prazo para fim das escalas de vôos no Aeroporto de Congonhas, para a redução do peso das aeronaves e para a suspensão de vôos fretados.
- É preciso diminuir os vôos, que não tenha mais conexões, que não tenha mais troca de passageiros ali em Congonhas e que a gente tente utilizar Viracopos, tente utilizar o Aeroporto de Guarulhos. Mais uma vez, eu quero dizer que precisamos dar a garantia de que estamos oferecendo o melhor ao povo brasileiro, à quem sobe no avião para viajar.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião