Mais um banhista foi atacado por tubarão em uma praia de Pernambuco. O ataque ocorreu no fim da tarde deste domingo, na praia de Piedade, município de Jaboatão dos Guararapes, na zona sul da Grande Recife. A praia não é recomendável para banho por ser de mar aberto, e nela a prática de esportos como o surfe é proibida. Piedade fica vizinha a Boa Viagem, as duas praias que concentram o maior número de ataques e mortes provocadas pelo peixe no Grande Recife.
Segundo informações de testemunhas, o caminhoneiro de 35 anos, que é catarinense, estava tomando banho de mar com água abaixo da cintura, quando sentiu um puxão na perna esquerda. Outros banhistas que estavam próximos, inclusive na areia, começaram a gritar, mas de nada adiantou. O sangue já estava na água, e a vítima com a panturrilha e o dorso do pré dilacerados.
O homem foi socorrido por populares e deu entrada no Hospital da Aeronáutica para os primeiros socorros. Ele não chegou a ser resgatado pelos salva-vidas, pois eles não fazem resgate na praia depois das 17h. De lá, o caminhoneiro foi encaminhado para o Hospital da Restauração, a maior emergência da capital e o centro brasileiro com maior número de atendimentos de pessoas atacadas por tubarões, e, em seguida, levado para o Hospital Getúlio Vargas, devido à superlotação da Unidade de Traumatologia do HR.
Segundo informações do hospital, ele está consciente e orientado e deve ser submetido a uma cirurgia ainda neste domingo. Ele foi submetido a um raio-X e está recebendo sangue.
A última vez que uma pessoa foi atacada por tubarão no Estado foi em setembro de 2004, quando um turista de São Paulo foi mordido em Boa Viagem.
Novo ranking mostra as melhores cidades para viver; veja a nota do seu município
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
STF decidirá a redução de penas caso a caso: Moraes terá última palavra
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal