O ministro da Defesa, Nelson Jobim, se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na segunda-feira (27), para escolher quem substituirá Denise Abreu na diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Nesta sexta-feira, Denise Abreu renunciou ao cargo sob a suspeita de apresentar documento sem validade à Justiça e de tentar favorecer um empresário.
Nelson Jobim participou neste sábado de uma solenidade em homenagem do Dia do Soldado, no Rio de Janeiro. Foi uma participação discreta, sem discursos. Na conversa com os jornalistas, o ministro disse que ainda não foi definido o nome do substituto de Denise Abreu na Anac.
Sobre a possibilidade dos outros diretores também pedirem demissão, o ministro afirmou apenas que não gosta de trabalhar com previsões.
"Trabalho com fatos. E fatos poderão acontecer na semana que vem. Vou me reunir com o presidente da República e vamos examinar o assunto e verificarmos quem será encaminhado para a sucessão. Cada dia tem sua agonia", disse o ministro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião