A reunião da bancada do DEM na Câmara Federal terminou nesta segunda-feira (31) com a escolha do deputado ACM Neto (BA) para ocupar a liderança do partido na Casa. Em sua primeira fala como líder, o deputado afirmou que vai pedir que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, permaneça no partido.
"Acho fundamental que o Kassab fique no partido e estou disposto a conversar com ele e criar todas as condições para a permanência dele no Democratas", declarou. O prefeito de São Paulo já demonstrou interesse em mudar de filiação por insatisfação partidária.
ACM disputou o cargo com Eduardo Sciarra (PR) e venceu a eleição levando 27 dos 43 votos democratas. Ele assume o cargo no lugar de Paulo Bornhausen (SC). "Estou feliz, essa votação demonstra que a bancada tem capacidade de unir todos os 43 deputados em prol de fortalecer o Democratas", afirmou.
O novo líder disse ainda que, além de Kassab, vai buscar o apoio dos dois governadores eleitos pelo partido, Raimundo Colombo em Santa Catarina e Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte. "Vou aos três levar os préstimos da liderança do DEM e pedir apoio para a condução do nosso trabalho", declarou.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião