• Carregando...
Antônio Andrade disse nesta segunda-feira (18) que é possível expandir a produção agropecuária brasileira de maneira sustentável. Ele recebeu o cargo do ex-ministro Mendes Ribeiro Filho, que luta contra um câncer | Valter Campanato / Agência Brasil
Antônio Andrade disse nesta segunda-feira (18) que é possível expandir a produção agropecuária brasileira de maneira sustentável. Ele recebeu o cargo do ex-ministro Mendes Ribeiro Filho, que luta contra um câncer| Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Mendes Ribeiro diz que é extremamente grato a Dilma

O ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), em discurso na transmissão de cargo para o deputado federal Antonio Andrade, disse que é "extremamente grato" à presidente Dilma Rousseff, pelo apoio que recebeu. Mendes destacou que está deixando o cargo com a publicação da portaria que autoriza a realização de concurso do Ministério da Agricultura, "que muita gente apostava que não sairia". Ele afirmou que hoje a Defesa Agropecuária se prepara para ser mais competente e ter atuação mais integrada com os Estados.

"A agricultura brasileira vai se lembrar muito da presidente Dilma", afirmou o ex-ministro. Ele observou que o setor rural tinha receio quando a presidente Dilma assumiu e afirmou ter dito à senadora Kátia Abreu (PSD-TO) que era para ela ficar tranquila, pois "seria um grande governo para o agricultor brasileiro".

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, disse nesta segunda-feira (18) que é possível expandir a produção agropecuária brasileira de maneira sustentável. "[O Brasil] é um dos poucos países onde dá para expandir a área plantada e a produção de forma sustentável. Conto com o apoio atuante do cooperativismo, da pesquisa e de toda a equipe de gestores e técnicos do Ministério da Agricultura [para conseguir]", afirmou. Ele recebeu o cargo do ex-ministro Mendes Ribeiro Filho.

O peemedebista foi prefeito de Vazante (MG), deputado estadual três vezes e está no segundo mandato de deputado federal. Ao falar de políticas do ministério sob sua gestão, Antônio Andrade deu destaque à cadeia produtiva do leite na qual atua como produtor. "Uma das preocupações do ministério será investir no pequeno produtor de leite. É uma forma de fixar o homem no campo. O homem no campo custa muito menos para o poder público do que o homem da cidade", disse.

O antecessor Mendes Ribeiro Filho disse que continuará defendendo o setor agropecuário na Câmara dos Deputados, onde reassume mandato de deputado federal pelo PMDB do Rio Grande do Sul. Ele elogiou a presidenta Dilma Rousseff: "Quero dizer que sou extremamente grato à presidenta Dilma, e que a agricultura brasileira vai se lembrar muito dela."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]