Escolhido o novo ministro do Turismo, o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) reclamou nesta quinta-feira do orçamento de sua futura pasta e disse que vai trabalhar para tentar conseguir mais recursos.

CARREGANDO :)

- O orçamento do Turismo, tenho informação parcial, foi extremamente contingenciado, foi bastante reduzido. A tarefa do novo ministro será certamente buscar mais recursos para recompor o orçamento - disse, em entrevista concedida no Congresso do PMDB, em Brasília.

Ele foi breve ao falar sobre as denúncias de corrupção que acometeram o ministério recentemente.

Publicidade

- Se há problema de corrupção, está sendo apurado pelos órgãos competentes, e a recomendação dos órgãos será claramente adotada pelo ministro - afirmou. - Não tomei posse sequer. Estou entre a escolha de ontem e a posse, que só vai ser dada provavelmente amanhã, não sei nem a hora. Eu ainda não sou ministro, continuo deputado.

Vieira disse acreditar na possibilidade de banir a corrupção do Ministério do Turismo.

- Se você usa os órgãos competentes do governo e adota medidas preventivas, tudo isso é possível de ser feito. Pode ter a mais absoluta certeza - afirmou.

O novo ministro declarou que sua prioridade será fortalecer o turismo para a Copa do Mundo.

- A prioridade é fazer com que o Ministério do Turismo tenha uma participação bem forte no evento da Copa do Mundo que, aliás, é um papel do Ministério e que ele precisa exercê-lo, para que a gente possa mais rapidamente vencer dificuldades que aqui ou ali estão sendo apontadas para a realização da Copa.

Publicidade