O novo prefeito de Londrina, Joaquim Ribeiro (PSC), anunciou ontem mais sete mudanças no primeiro escalão da administração municipal. Ribeiro assumiu o comando da cidade após a Câmara de Vereadores cassar o mandato de Barbosa Neto (PDT), na última segunda-feira. Somadas essas mudanças às anunciadas na quarta-feira, já são dez alterações feitas pelo novo prefeito. Ribeiro garantiu ontem que todas as mudanças no secretariado serão feitas até a próxima segunda-feira.
Otávio Cesário Neto assumiu a presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Evaldo Dias de Oliveira foi anunciado como procurador jurídico do município; José Roberto Damiano é o novo presidente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf); Maria Inês Galvão assumiu a pasta da Educação; Kentaro Takahara foi anunciado como presidente da Sercomtel; e Oswaldo Pitol é o novo presidente do Conselho Administrativo da Sercomtel.
Mais mudanças
Além das alterações no secretariado já anunciadas, o novo prefeito deve se preparar para fazer mais mudanças. Isso porque quatro secretários pediram exoneração e um colocou o cargo à disposição. O presidentes da Companhia Municipal de Habitação (Cohab), José Antonio Bahls Santos colocou o cargo à disposição. Também pediram demissão a secretária municipal da Mulher, Sueli Galhardi; o assessor especial para assuntos de acessibilidade, José Giuliangeli de Castro; a secretária de Assistente Social, Jacqueline Micali; e a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Regina Nabhan.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião