• Carregando...

A nova direção nacional do PT deverá ser conhecidona quarta-feira (24), caso um dos seis candidatos que disputam a presidência do partido consigam a maioria absoluta dos votos depositados nesta domingo (22) em mais de quatro mil municípios.

Se alguns dos petistas que concorrem presidência nacional não atinjam essa maioria, os dois mais votados disputarão num segundo turno em 6 de dezembro.

Do total de filiados, 1 milhão e 350 mil petistas estão aptos a votar para as direções municipais, estaduais e nacional. A eleição do novo comando petista ganha uma importância ainda maior na medida em que vai compor o comando da campanha da provável candidata do partido a Presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como destacou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, logo após votar, pela manhã, em Brasília.

Seis candidatos disputam a presidência nacional do PT: Iriny Lopes, da chapa Esquerda Socialista; Markus Sokol, da chapa Terra, Trabalho e Soberania; José Eduardo Cardozo, da chapa Mensagem ao Partido; Geraldo Magela, da chapa Movimento: Partido para Todos; José Eduardo Dutra, da chapa O Partido que Muda o Brasil e Serge Goulart, da chapa Virar Esquerda, Reatar com o Socialismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]