• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar até o fim desta semana os últimos nomes da segunda reforma ministerial de seu governo. A primeira ocorreu em janeiro do ano passado. Hoje à tarde, Lula recebe no Planalto o presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). O encontro vem sendo adiado desde a semana passada e pode definir a entrada do Partido Progressista no primeiro escalão do governo federal.

Além da questão do PP, que sinaliza publicamente sua indisposição de entrar no governo em meio à pior crise do governo de Lula, o presidente precisa anunciar os nomes para as vagas de Romero Jucá (Previdência) e de Nilmário Miranda, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, que perde o status de ministério e volta a ser subordinada ao Ministério da Justiça.

Outras pendências de Lula: escolher os nomes para as estatais cujos titulares deixam os cargos para disputar as eleições do ano que vem e definir o substituto de Mauro Marcelo de Lima e Silva na direção da Agência Brasileira de Investigação (Abin).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]