• Carregando...

Um policial militar foi morto a tiros buscar durante uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira (9), em Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio. De acordo com a polícia, o soldado Marcel Soares de Souza, de 32 anos, do 9º BPM (Rocha Miranda), foi baleado na cabeça na Rua Carolina Machado.

A polícia militar informou ainda que Marcel Soares estava de folga e teria reagido a uma tentativa de assalto quando ele passava de carro próximo à Rua Picui. O soldado foi um dos policiais que ajudou a socorrer os PMs Sebastião da Silva Santos e Fábio da Silva, também do 9º BPM , mortos na noite desta quinta-feira (8).

PM é o 5º morto em menos de 48 horas no Rio

O assassinato do cabo Marcel Soares de Souza é o quinto caso envolvendo policiais militares em menos de 48 horas no Rio de Janeiro. Num dos crimes, dois policiais militares foram executados quando estavam a caminho de uma ocorrência na noite desta quinta-feira (8) e foram surpreendidos pelos criminosos. O assassinato foi na Rua Monsenhor Félix, no bairro do Irajá, no subúrbio.

Segundo testemunhas, dois homens armados que estavam num carro se aproximaram e um deles desceu atirando, não dando tempo aos PMs de reagir. De acordo com os investigadores foram mais de 60 disparos. As vítimas, o cabo Sebastião da Silva Santos e o soldado Fábio da Silva, eram do 9º BPM (Rocha Miranda).

Os PMs foram levados para o posto de atendimento médico de Del Castilho onde morreram.

Na tarde desta quinta (8), outro PM morreu em serviço. Fábio Gadelha foi atingido por disparos que partiram de um carro com três ocupantes na Avenida Darcy Bittencourt Costa, em Olaria, subúrbio do Rio, enquanto fazia patrulhamento na região.

Já em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um PM, desta vez à paisana, foi morto durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta. De acordo com a PM, Cláudio Ferreira de Sousa, de 29 anos, do Grupamento Especial Tático Móvel, GETAM, estudava em uma faculdade da região e foi baleado em um ponto de ônibus, na Avenida Marechal Deodoro.

Aumenta o número de PMs mortos

As recentes mortes de militares em serviço no Rio reforçam uma estatística preocupante. Nos últimos anos vem aumentando o número de policiais militares mortos durante o trabalho. Os dados são da secretaria de Segurança Pública. Em 2005, foram registradas 25 mortes de PMs. No ano passado, o número subiu para 29, uma média de duas mortes a cada mês. Neste ano, entre janeiro e fevereiro, cinco policiais militares já foram mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]