| Foto: Antonio Cruz/ ABr
CARREGANDO :)
Saiba onde fica Carlópolis
CARREGANDO :)

Nove meses depois de chegar à Câmara Federal como o deputado mais votado do país, Tiririca (PR-SP, foto) fez ontem sua "estreia" no Congresso. Alternando expressões como "beleza pura", "maravilha, garoto" e "legal", Tiririca presidiu por quase três horas sessão da Comissão de Educação e Cultura que fez audiência pública para discutir a concessão de alvarás para instalação de circos nas cidades. "Gostei disso de ser chamado de presidente. Foi bacana, estou me sentindo o astro", disse o deputado após o encerramento da audiência.

Procura-se

Publicidade

Carlópolis, no Norte Pioneiro, deve começar 2012 elegendo seu quarto prefeito em pouco mais de três anos depois da cassação do atual, Roberto Coelho (DEM). Desde 2008, a cidade de 13 mil habitantes já viu no cargo Isaac Tavares da Silva (PMDB), reeleito em 2008, mas cassado seis meses depois acusado de abuso de poder econômico durante a campanha. Em seu lugar, assumiu Coelho, em julho de 2009, mas na quarta-feira, o TRE cassou o seu diploma e o de seu vice Luiz Garbelotti (PSC). Os dois também foram acusados de abuso de poder econômico. Quem assume agora é o presidente da Câmara, Carlos Alberto de Andrade (PTB). Ele terá de convocar eleições indiretas para saber quem vai administrar a cidade até o fim de 2012.

Um pra lá, outro pra cá

A bancada do PV na Câmara de Curitiba, independente, tem se mostrado bastante dividida nas últimas votações. Enquanto Paulo Salamuni (PV) cada vez mais se comporta como um vereador de oposição, participando até das reuniões do bloco, Aladim Luciano (PV) vota religiosamente com a bancada de apoio ao prefeito. Mesmo assim, para Salamuni, líder da bancada, a relação segue boa entre os dois parlamentares e essa discrepância é natural. "Quando o partido fecha uma questão, votamos juntos. Ele sempre me diz que pode contar com seu voto quando precisar, e sou muito grato por isso", comenta. Entretanto, a última vez que o partido fechou uma questão foi na assinatura da CPI, há quatro meses.

Denúncia

O relatório final da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades no pagamento de funcionários da empresa de segurança Centronic, apresentado ontem na Câmara de Londrina, revelou que dois vigias teriam sido pagos com recursos da prefeitura para trabalhar na Rádio Brasil Sul, que pertence à família do prefeito da cidade, Barbosa Neto (PDT).

Publicidade