| Foto: Hans von Manteuffel/Ag. O Globo
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça

A presidente Dilma Rousseff e seus aliados tentam negar, mas é evidente que a petista já colocou o bloco eleitoral na rua. A agenda de Dilma neste carnaval é só mais um indício de que a presidente já está de olho em 2014. Como no ano passado, Dilma irá passar o feriado de carnaval na Base Naval de Aratu, na Bahia. Mas, além do descanso na praia, a presidente também incluiu na agenda uma passagem por Salvador, onde participará dos festejos carnavalescos. Dilma será recebida na tarde de domingo no camarote do governador do estado, Jaques Wagner (PT), no circuito Campo Grande – uma das avenidas por onde passam os trios elétricos. Além da presidente, três ministros irão ao camarote: Marta Suplicy (Cultura), Gastão Vieira (Turismo), e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos). Além disso, a presença da presidente na capital baiana deve atrair muitos deputados, senadores e governadores da região Nordeste.

CARREGANDO :)

Lembra que...

Ano eleitoral, 2010 também foi de festa no carnaval da Bahia para a então pré-candidata Dilma. Na ocasião, a presidente participou da saída do bloco Afro Ilê Ayê. O roteiro carnavalesco da petista ainda incluiu uma passagem por Recife – onde acompanhou o bloco Galo da Madrugada – e pelo Rio de Janeiro, onde viu um dos desfiles das escolas de samba.

Publicidade

Cidadão comum 1

O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, fez duas pontes de safena e dois enxertos no coração em procedimento pago pelo SUS, segundo informou o médico João Gabbardo dos Reis. "O atendimento está sendo feito pelo SUS, como se fosse qualquer outro cidadão do Distrito Federal."

Cidadão comum 2

Gabbardo dos Reis disse ainda que existe um acordo com o governo do DF para que todos os pacientes enfartados sejam atendidos inicialmente no Instituto Cardíaco de Brasília. O assessor foi operado na manhã de quarta-feira e passou o dia na UTI. A expectativa é que ele seja encaminhado para o quarto hoje.

Bem explicado

Publicidade

Em despacho assinado ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux afirmou que a liminar que obriga o Congresso a apreciar os vetos presidenciais por ordem cronológica não tem efeito sobre outras matérias que aguardam análise do plenário. A decisão de Fux é uma resposta a um pedido de esclarecimentos feito pela Advocacia Geral da União e pelo Senado sobre os efeitos da decisão do ministro. O governo recorreu ao ministro depois que líderes do DEM e do PSDB defenderem que a decisão de Fux obriga o Congresso a analisar os vetos antes da proposta orçamentária.

Homenageados

Os quatro petistas condenados no processo do mensalão foram homenageados na noite de quarta-feira na comemoração de 60 anos de militância do ex-deputado petista Ricardo Zarattini. José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil; Delúbio Soares, ex-tesoureiro da sigla; e os deputados José Genoino, ex-presidente do PT; e João Paulo Cunha discursaram, distribuíram abraços e tiraram fotos com militantes e parlamentares que lotaram o salão da Casa de Portugal, na capital paulista.

Pinga-fogo

"Os brasileiros não podem conviver com uma sombra na sua história. A luz do sol é muito importante para esclarecer fatos passados. Até para que esses fatos nunca mais se repitam."

Publicidade

José Eduardo Cardozo (foto 2), ministro da Justiça, sobre a Comissão da Verdade.