No meio da tarde, algumas barracas continuavam montadas na areia da Praia de Copacabana. Os garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheram 495 toneladas de lixo nos oito locais onde houve festas de ano novo organizadas pela prefeitura. A sujeira ano passado foi bem maior, com 625 toneladas recolhidas. O único local da cidade onde aumentou a quantidade de lixo foi em Ipanema, passando de 96 tonaladas para 109 toneladas. Os documentos achados pelos mais de 3 mil garis que participaram da operação de limpeza estarão a disposição da população pelo Telecomlurb, no número 2204-9999.
- Nós começamos às 6h da manhã, sendo que, somente em Copacabana, recolhemos 205 toneladas de lixo - calculou Edson Rufino, diretor da Comlurb.
O prefeito Cesar Maia estava exultante ontem. Ele classificou como sensacional a festa em Ipanema. Empolgado, disse que pretende fazer da próxima dobradinha Copacabana/Ipanema "o maior e melhor réveillon em áreas públicas do mundo."
A escolha do Rio pela Nokia nos levou a deslocar o grande show para Ipanema, pelos riscos de uma concentração de quase quatro milhões de pessoas em Copacabana. E fizemos um réveillon família em Copa, batendo o recorde de tempo de fogos, com 22 minutos.
De acordo com ele, a concentração dos shows antes dos fogos ajudou as festas nos hotéis e facilitou o escoamento das pessoas para Ipanema:
O problema agradável passou a ser outro: como fazer para ter os dois maiores réveillons do mundo no Rio? Devemos levar fogos para Ipanema? Devemos fazer dois shows ao mesmo tempo?
Segundo a Riotur, 593 mil turistas passaram o réveillon na cidade do Rio. Um aumento de 2% em relação ao ano passado. Este ano, a orla contou com reforço no policiamento, inclusive com 32 torres de observação. De acordo com a Riotur, 1,5 milhão de pessoas estiveram em Copacabana. Foram mais de 20 minutos de espetáculo, registrado nas fotos tiradas pelos telefones celulares. Visto das janelas e varandas dos prédios e dos transatlânticos, onde estavam cerca de 12 mil turistas. O show de cores e formas contagiou quem estava na areia e na Avenida Atlântica.
Foi uma noite memorável também para quem passou o réveillon em Ipanema, cerca de 1 milhão de pessoas, que dançaram e cantaram na chuva, durante várias horas de shows. A apresentação mais badalada foi do grupo de hip-hop americano Black Eyed Peas, com participação do tecladista brasileiro Sérgio Mendes, uma parceira que tem feito sucesso internacional.
Durante a comemoração do réveillon no Rio os bombeiros fizeram 1.076 atendimentos. De acordo com o comandante Marco Silva, só em Ipanema e Copacabana foram feitos 570 atendimentos. De acordo com o comandante, o número foi superior ao número de atendimentos no réveillon do ano passado. Apesar disso, o comandante afirmou que não foi registrada nenhuma morte durante a festa.
Já a Guarda Municipal do Rio informou que o número de ocorrências registradas foi 50% menor que no ano passado. De acordo com Carlos Antunes, representante da Guarda Municipal, diminuiu o número de ocorrências no trânsito e nas areias das praias de Copacabana e Ipanema.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião