O senhor foi administrador da Regional Pinheirinho por quatro anos. A sua eleição ocorreu devido aos votos daquela área da cidade?
Acredito que o trabalho desenvolvido na Regional (Pinheirinho) contribuiu. Mas não posso dizer que fui eleito apenas em virtude disso. Porque a votação que tive naquela área não foi tão grande assim. Eu contei com o apoio dos amigos e havia o trabalho que realizei como secretário municipal do Esporte.
O PP é da base de apoio ao prefeito Beto Richa...
Como vereador serei da base aliada. Mas o meu papel é fiscalizar o trabalho do prefeito, a cidade e o andamento das obras. Tenho que trabalhar, em primeiro lugar, pela cidade de Curitiba. Eu e o prefeito Beto Richa sempre fomos parceiros. Principalmente depois que coordenei a campanha dele (para prefeito) em 2004. Naquela eleição fui o primeiro secretário a deixar o cargo para poder me dedicar à campanha.
O senhor foi secretário do Esporte e Lazer. Essa área é sua prioridade?
Sim. Porque o esporte é uma forma de inclusão social, auxilia na formação do cidadão, impede que pessoas se envolvam com as drogas e a criminalidade. Temos várias propostas nessa área, que visam incentivar a prática esportiva. Um dos nossos projetos são as academias de ginástica itinerantes. Com essa estrutura, a população terá a orientação necessária e a possibilidade de fazer uma atividade física. (FL)
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião