Pelo menos um lado positivo teve a polêmica tramitação dos projetos do pacote de ajuste fiscal do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa. O mês de fevereiro acabou tendo uma presença altíssima dos deputados, muito maior do que a média dos últimos meses. Foram apenas faltas não justificadas: uma de Mauro Moraes (PSDB) e outra de Luiz Carlos Martins (PSD). E só sete deputados usaram o acordo de líderes que permitem uma falta no mês sem que haja desconto no salário, mesmo sem que haja justificativa para a ausência. Como se sabe, no dia em que os deputados foram no ônibus da tropa de choque para a sessão, houve 53 presentes, dos 54 parlamentares. Só Dr. Batista (PMN) apresentou atestado de saúde e faltou.
Manifestantes
Depois de muita pressão, conseguiram que o governo desistisse do projeto de reforma do ParanáPrevidência e levaram os deputados a eliminar a possibilidade do “tratoraço” do regimento.
Gleisi Hoffmann
A senadora apareceu na lista de inquéritos enviados ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no caso da Operação Lava Jato.
Ducci versus Fruet
Luciano Ducci (PSB) já está nitidamente trabalhando na sua campanha para voltar à prefeitura de Curitiba no ano que vem. A cada passo do prefeito Gustavo Fruet (PDT), ele faz uma crítica nas redes sociais. Agora, o último vídeo acusa a atual administração de acabar com a integração do sistema de transporte coletivo com a Região Metropolitana.
79
é a quantidade de municípios do Paraná que devem receber neste ano o sistema de biometria para votação. Segundo Tribunal Regional Eleitoral, ao final desta etapa de expansão, 65% do eleitorado paranaense poderá votar em urnas biométricas.
Ezequias em pauta
O processo criminal contra o secretário especial de Cerimonial e Relações Internacionais do governo Beto Richa (PSDB), Ezequias Rodrigues Moreira, está pronto para julgamento. Trata-se do processo referente ao caso da “sogra fantasma”. No cível, Ezequias já devolveu mais de R$ 500 mil recebidos indevidamente pela sogra, Verônica Durau. O processo criminal, segundo a movimentação no site do Tribunal de Justiça, foi incluído em pauta, mas ainda sem data para julgamento.
Compras
O governo do estado irá abrir uma licitação para a compra de veículos tipo sedã adaptados no valor máximo estimado de R$ 5.104.423,45. Os veículos são para a Secretaria da Segurança Pública, do Departamento de Inteligência e da Casa Militar.
Pinga Fogo
Ele tem de dizer ao Brasil quem achacou, de que forma isso aconteceu e em que circunstâncias
Colaboraram: Rogerio Galindo e Bruna Maestri Walter.
Deixe sua opinião