O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), sub-relator da CPI dos Correios, avaliou, no início da tarde desta terça-feira, os primeiros pontos positivos do depoimento de Renilda Santiago de Souza, mulher do empresário Marcos Valério, apontado como operador do suposto mensalão.
- Até agora, o mais importante é a revelação de que o ex-ministro José Dirceu e os demais sócios da SMP&B tinham conhecimento dos empréstimos feitos ao PT.
Fruet avaliou ainda que o depoimento de Renilda foi muito bem preparado e que ela fez questão de dar recados claros à CPI. Ao mesmo tempo, segundo Fruet, a mulher de Marcos Valério manteve-se segura.
Ainda durante o depoimento de Renilda, a deputada Denise Frossard (PPS-RJ) também fez um elogio à mulher de Marcos Valério.
- A senhora é perspicaz e muito inteligente. Suas empresas estariam melhor se estivessem sob seu comando de fato. Vi que fez um depoimento muito bem preparado. Foi construído por advogado - disse.
No entanto, a deputada avisou-a que, num processo judicial, ela será incriminada porque era sócia das empresas e assinou vários documentos.
- Lá fora a senhora vai ter de responder por isso.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”