Por mais que insista na tese de que só "citará" o nome de Lula no seu relatório, Osmar Serraglio (PMDB-PR) não consegue acalmar o governo. O Planalto vê no gesto a janela para, em ano eleitoral, a oposição ameaçar o presidente com um impeachment. Vale o escrito Um deputado da oposição resume: "Se o Serraglio escrever que Lula foi negligente, como ele vem dizendo, é possível caracterizar crime de responsabilidade por omissão do presidente". Capítulos finais O relatório final, previsto para ser lido em março, está sendo organizado a partir de cinco principais vetores: Correios, valerioduto, IRB, fundos de pensão e propostas para o futuro. Para não esquecer A assessoria técnica da CPI dos Correios fez uma lista de prioridades e de perguntas que não podem deixar de ser respondidas no relatório final. Ficam num quadro fixado na parede da batcaverna. Terreno definido Análise de um dos deputados na fila de cassações sobre o resultado do Conselho de Ética pela cassação de Roberto Brant (PFL) e Professor Luizinho (PT): Nessa instância, não há mais acordo, ninguém mais sai vivo. A batalha será no plenário. Falta muito Balanço parcial da campanha de arrecadação feita pelo PT para cobrir as dívidas do partido. No Congresso, dos 93 deputados, só 25 atingiram total ou parcialmente a meta de doar R$ 10 mil. Dos senadores, só 4.
Máquina registradora O senador Aloízio Mercadante, líder do governo, foi o recordista de arrecadação entre os parlamentares petistas: levantou R$ 800 mil com um jantar realizado na capital paulista e pedidos a seus correligionários.
Olho vivo Antes de se pronunciar em favor de José Serra ou de Geraldo Alckmin, Fer-nando Henrique Cardoso pretende esfriar o ânimo do PFL. O ex-presidente acha que o partido de César Maia trabalha a pleno vapor para impor sua agenda em ano eleitoral aos tucanos. Área delicada Em ritmo de campanha, o tucano Geraldo Alckmin anuncia hoje queda de 50% nos homicídios no estado desde 1999, acompanhada de aumento da expectativa de vida: 71,5 anos em 2000 para 73,1 anos em 2004. Tô nessa Num almoço em sua casa com amigos e simpatizantes na tarde de sábado, o economista e ex-presidente do BNDES Carlos Lessa deixou claro que irá disputar a vaga de candidato ao governo do estado no PMDB com o senador Sérgio Cabral Filho. Carona O deputado estadual Romeu Tuma Jr. (PMDB) tenta costurar o seu pai, o senador pefelista Romeu Tuma, como vice na chapa peemedebista de Quércia em SP. Fogo quase amigo 1 A liberação das coligações fez com que o PT de Pernambuco começasse a bombardear Eduardo Campos. Aliados de Humberto Costa reclamam do que chamam de monopólio do presidente do PSB. Fogo quase amigo 2 Campos tem cargos nos Correios e em braços do Ministério de Ciência e Tecnologia. A amigos, Costa reclama: Não tinha nada sob a justificativa de que estava na Saúde. Só que deixei de ser ministro. Novos horizontes O ministro do Esporte Agnelo Queiroz (PC do DF) cansou de esperar pelo apoio do PT e procura um candidato a vice-governador no PTB. O mais cotado é Jofran Frejat, que foi secretário de Saúde de Joaquim Roriz.
***
TIROTEIO
* Do deputado estadual Ênio Tatto (PT-SP) sobre as viagens de Geraldo Alckmin para promover sua pré-candidatura a presidente da República:
Aviso aos milhões de cidadãos paulistas: apertem os cintos, o governador sumiu.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia