O presidente interino Michel Temer, que foi notificado do afastamento de Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira (12), oficializa a posse de 21 ministros para o novo governo. A cerimônia acontece no Palácio do Planalto.
Temer aproveita o evento para fazer o primeiro pronunciamento à frente do cargo máximo da República e comunicar à população brasileira quais as frentes de atuação para a recuperação econômica do país.
TEMPO REAL: Acompanhe a movimentação em Brasília
Saída de Dilma
A presidente Dilma Rousseff foi notificada da decisão do Senado no fim da manhã desta quinta-feira (12). Agora, ela está oficialmente afastada da presidência. Seguindo o protocolo, logo em seguida, Michel Temer recebeu no Palácio Jaburu a notificação informando que assume interinamente o comando do país.
Logo após a notificação, Dilma Rousseff fez uma declaração no Salão Leste do Palácio do Planalto. A presidente afastada Dilma Rousseff reconheceu erros e afirmou que o que mais dói neste momento é a “dor da injustiça”. “Posso ter comido erros, mas não cometi crimes”, disse.
Ao deixar o Palácio do Planalto, Dilma foi recebida por um grande número de apoiadores. Dali, seguiu, acompanhada por Lula e alguns ministros até o Palácio da Alvorada, residência oficial que continuará ocupando.
Tribunal no Senado
À tarde, em outra etapa, Lewandowski vai ao Senado para discutir já a nova fase do processo. É que, com a admissibilidade aprovada, entra na segunda fase do processo, onde as ações do processo serão comandadas pelo presidente do Supremo, como ocorreu em 1992.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Governo prioriza emendas de PL e Centrão ao liberar R$ 7,3 bi na última semana