| Foto: Rodolfo Bührer / Arquivo / Gazeta do Povo

A atual direção da Assembleia Legislativa do Paraná constituiu uma comissão técnica que terá a responsabilidade de apurar e catalogar o patrimônio da Casa – desconhecido pela nova Mesa Diretora. A comissão também assume a missão de elaborar a proposta de um Plano de Gestão Patrimonial. De acordo com o ato da Comissão Executiva, publicado no último dia 2, os trabalhos dos técnicos devem ser concluídos num prazo máximo de 270 dias. "A partir desse inventário vamos propor que haja uma verdadeira política de gestão patrimonial na Assembleia", garante o segundo-secretário da Casa, deputado Reni Pereira (PSB, foto), responsável por conduzir os trabalhos da comissão. A ação integra o projeto mais amplo de modernização e transparência desenvolvido pela nova direção, que tenta restabelecer a credibilidade do Legislativo estadual.

CARREGANDO :)

Aliás...

Reni Pereira explica que o trabalho começa praticamente da "estaca zero", já que não existem documentos oficiais com informações precisas sobre o patrimônio da Assembleia. Assim, os técnicos devem inicialmente verificar os bens identificados num levantamento preliminar para, em seguida, promover uma averiguação nos Cartórios de Registro de Imóveis de Curitiba, região metropolitana e litoral.

Publicidade

* * *

Alvaro sem fantasia

O senador Alvaro Dias (PSDB) deu entrevista ao site Congresso em Foco em que tratou de temas pessoais que não costumam entrar nas páginas políticas dos jornais. Alvaro falou de seus hábitos e gostos de uma maneira descontraída e, por vezes, poética. Por exemplo: o senador elegeu o "lusco-fusco" (entardecer) como o melhor hora do dia, definindo-o como "um momento raro que mescla matizes do dia e da noite". Confessou que às vezes fala palavrão, que prefere bebidas destiladas às fermentadas, que vai ao supermercado para comprar sua cesta básica e que gosta de dirigir sozinho escutando música e programas jornalísticos no rádio. "Dirigir é um ato prazeroso para mim. A propósito, assumi o volante de um taxista que encontrava dificuldade para conduzir o veículo numa nevasca", contou o senador.

* * *

Só pra lembrar

Publicidade

Expirou ontem o prazo para os peritos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU) entregarem ao conselheiro Walter Nunes, do CNJ, o laudo sobre as supostas irregularidades na construção do Anexo do Palácio da Justiça, em Curitiba – uma obra de R$ 48 milhões que foi concluída em 2005.

A partir do laudo, o conselheiro irá elaborar o voto dele e levar o assunto a plenário do CNJ para julgamento.

* * *

Pinga-Fogo

"A ‘presidenta Lula’ tem dito isso com muito entusiasmo."

Publicidade

Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio de Janeiro, cometendo uma gafe ao se referir à presidente Dilma Rousseff quando falava do uso do modelo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em outros estados brasileiros.