• Carregando...
Fruet: aliança com o PT. | Pedro  Serápio/ Gazeta do Povo
Fruet: aliança com o PT.| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
  • A deputada federal Rosane Ferreira (PV)
  • Cheida: contra o extermínio de animais.

O senador Roberto Requião teria aceitado a ideia de receber novamente o ex-deputado Gustavo Fruet (foto aima) no PMDB e de lançá-lo como candidato a prefeito de Curitiba. A última resistência ao plano foi superada numa reunião do deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) com o senador em Brasília. Caíto afirmou que Requião não tem qualquer restrição à volta de Fruet. O único empecilho seria Rafael Greca, cuja pré-candidatura foi lançada por Requião. "Vamos conversar com o Greca na semana que vem, respeitando o direito dele de querer ser candidato. Depois disso poderemos conversar com o Gustavo. Semana que vem vamos ter uma decisão definitiva", disse Caíto. Falta agora saber se Fruet vai mesmo deixar o PSDB para concorrer à prefeitura.

Aliás...

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), admitiu ontem pela primeira vez em público que tem intenção de ser candidato ao Senado em 2014. "O fortalecimento do nosso grupo político faz surgir novos líderes. Se o senador Alvaro Dias (PSDB) tem direito a concorrer à reeleição, eu tenho tanto direito quanto ele", disse Rossoni. O deputado, no entanto, disse que se o ex-deputado Gustavo Fruet permanecer no partido e não for candidato a prefeito de Curitiba, ele seria o nome prioritário para o Senado na próxima eleição.

Sob nova direção

A executiva do PV no Paraná foi destituída por determinação da direção nacional do partido. A reunião aconteceu na noite de terça-feira em Brasília. Ontem foi protocolada no TSE a nova composição do PV do Paraná. A nova presidente é a deputada federal Rosane Ferreira (foto), que entra no lugar de Melo Viana. O deputado estadual Rasca Rodrigues e o vereador Paulo Salamuni são os novos vice-presidentes da legenda no Paraná.

Mané, Engels e Marx

O deputado estadual Tadeu Veneri(PT) gastou o verbo ontem na Assembleia. "A história se repete. A primeira vez como tragédia e depois como farsa", disse Veneri citando os filósofos Engels e Marx para comparar caso de nepotismo no governo anterior e atual. Depois citou outro sábio: Mané Garrincha. Contou o caso da Copa de 58, em que o treinador brasileiro Feola dava a orientação tática para vencer a União Soviética. "Você recebe do Didi, dribla um, dribla outro, vai no fundo e cruza na marca do pênalti". Garrincha teria respondido: "Seu Feola, o senhor já combinou com os russos?"

A "russa"

Para Veneri, a história cabe exatamente para as promessas feitas pelo governador Beto Richa (PSDB) a respeito de investimentos com verbas federais na infraestrutura do estado. Para o petista, Beto ainda não teria combinado com os "russos" – neste caso, a presidente Dilma Rousseff (PT), que tem a chave do cofre.

O Bem-Amado

O discurso do petista foi prontamente respondido pelo deputado Reinhold Stephanes(PMDB), seu desafeto declarado. Primeiro, o pemedebista ironizou a erudição do colega: "Parece o Odorico Paraguaçu", disse Stephanes, lenbrando o folclórico personagem de Dias Gomes, famoso pelos discursos políticos enrolados. Depois, Stephanes Jr, defendeu a reforma administrativa do governo dizendo que o PT é contra a reforma porque tem o hábito de aparelhar a máquina do Estado.

* * * * *

Pinga-fogo

"A imprensa fala mal dos políticos pelo mesmo motivo que os políticos falam bem de pobre: porque dá Ibope."

Luiz Eduardo Cheida (PMDB, foto 2), deputado estadual, comentando as críticas da imprensa ao interesse da Assembleia em comprar tablets para os parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]