• Carregando...
João Paulo Cunha, deputado federal | Reinaldo Ferrigno/Ag. Câmara
João Paulo Cunha, deputado federal| Foto: Reinaldo Ferrigno/Ag. Câmara
  • Cristovam Buarque, senador

O troca-troca no primeiro escalão do governo Beto Richa, marcado para abril, deve ter duas novidades. O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, deve ser mais um que deixa o Executivo. Ex-presidente da Cohab durante a passagem de Richa pela prefeitura, Chaowiche é tido como um exemplo de quadro técnico no primeiro escalão do Palácio Iguaçu. Novato em disputas eleitorais, ele deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PSDB. Chaowiche tem como trunfo o contato mantido com centenas de prefeitos, vereadores e associações de moradores em todo estado. Por outro lado, Mário Celso Cunha, coordenador-geral da Copa do Mundo em Curitiba, com sete mandatos de vereador na bagagem, vai deixar as eleições de lado e tende a ganhar uma "promoção" no Palácio Iguaçu. Cunha é cotado para assumir a Secretaria de Esportes e Turismo, no lugar de Evandro Roman, que sai candidato a deputado federal.

Cunha em Curitiba 1

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP, foto), condenado no processo do mensalão, desembarca hoje em Curitiba para lançar a revista "A verdade, nada mais que a verdade, sobre a Ação Penal 470". Na publicação, ele descreve a sua versão a respeito do caso, procurando mostrar documentos que provariam a sua inocência. O lançamento da revista ocorrerá na sede da APP-Sindicato.

Cunha em Curitiba 2

A visita de Cunha ao Paraná ocorre apenas alguns dias após ele ter se envolvido em um bate-boca pela imprensa com o presidente do STF, Joaquim Barbosa. O deputado disse que Barbosa fez "pirotecnia" ao encerrar seu processo, mas ter saído de férias antes de assinar seu mandado de prisão. O ministro do STF contra-atacou e disse que condenados por corrupção merecem ficar no "ostracismo".

Na rede

A exemplo do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), que inaugurou a "era das redes sociais" na política local, os vereadores da cidade também estão aproveitando o Facebook. Dos 18 parlamentares, só um vereador, no caso, Roberto Kanashiro (PSDB), está "off-line": não tem blog, página na internet e tampouco perfil na rede social.

Escapou

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) escapou de um golpe telefônico. Em Madri, o petista recebeu uma ligação de uma pessoa que se passava por seu sobrinho, pedindo que depositasse R$ 1,4 mil para o conserto emergencial de um carro. A informação foi noticiada pelo jornal O Globo. O senador descobriu o golpe ao ligar para o sobrinho para saber se aquilo tudo era verdade. Não era.

Pagamento em novos bancos

Os serviços de arrecadação de tributos municipais, como IPTU, ISS e ITBI, serão prestados por seis instituições bancárias em Curitiba. O resultado foi publicado ontem com a aprovação do Bradesco, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Citibank, o Itaú e o Santander para executar o serviço. Dessa forma, os contribuintes poderão efetuar pagamentos nesses bancos em todo o país. O contrato terá duração de 24 meses.

Pinga-fogo

"Pior que um intelectual alienado politicamente, é um intelectual sectário partidariamente."

Cristovam Buarque, senador (PDT-DF).

Colaboraram: Fernando Martins, Rogerio Waldrigues Galindo, Fábio Silveira, Guilherme Voitch e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]