Interativo
OPINIÃO - Jornalista conta que está com medo de viajar, seja por avião, ônibus ou carro. Clique e entenda- - -E você leitor. Qual a sua opinião sobre o assunto? Viajar lhe causa medo? Conte a sua história em nosso fórum- - -Entre as vítimas da tragédia, estavam pessoas ligadas ao Paraná
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou nesta quinta-feira que a linha adotada pelo governo federal de dar cargos federais em troca de apoio no Congresso e a má gestão decorrente dessa realidade podem ter contribuído para a tragédia com o vôo 3054 da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
- A partir do momento em que não se adotam critérios técnicos e objetivos de competência para o preenchimento de determinados cargos, isso pode acontecer. A Infraero é parte desse loteamento - avaliou.
Wadih Damous defendeu que o governo federal tome urgentemente a atitude radical de demitir as pessoas que foram indicadas politicamente para assumir cargos de direção no setor aéreo e que os preencha seguindo o critério exclusivo da competência.
- É preciso que o preenchimento desses cargos se dê conforme o critério técnico e da competência, ou seja, que haja uma mudança radical na administração dos serviços aéreos no Brasil. Se isso não ocorrer no curtíssimo prazo, tragédias como essa que envolveu o vôo da TAM podem se repetir - defendeu Damous.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião