A primeira imagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Brasil foi de sorrisos e acenos. Ele desembarcou em Brasília por volta das 7h30, seguido pela filha mais velha, Malia, de 10 anos, depois pela primeira-dama, Michelle, e a filha caçula, Sasha, de 7 anos, e a sogra Marian Robinson.
Com um vestido vermelho de alças, bijouterias coloridas e cabelo preso em um coque, Michelle sorriu para fotógrafos e cinegrafistas. Apenas quando entraram no carro oficial, Malia - de vestido verde e branco, casaco preto e pulseiras no braço direito - e Sasha - de vestido branco e rosa - sorriram. Michelle e as filhas terão agendas paralelas à de Obama tanto em Brasília quanto no Rio.
No Hotel Golden Tulip, às margens do Lago Paranoá, na região central de Brasília, Obama e a família foram recebidos com presentes. O presidente ganhou apenas um par de chinelos de dedo com estampas em verde e amarelo.
A primeira-dama e as crianças ganharam chinelos, também verde e amarelo, e mais camisetas com os símbolos de Brasília o Palácio do Planalto, a Catedral e o Congresso Nacional. Para Malia e Sasha, a direção do hotel deixou sobre a cama conjuntos de lápis de cor cujas caixas tinham imagens de Brasília.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada