O escritor e jornalista Pedro Washington lançou ontem à tarde, na Assembléia Legislativa, o livro "Paraná Político histórias e folclore", coletânea de crônicas e relatos sobre a política paranaense. Nas 130 páginas da obra, desfilam personagens célebres da história local nesses últimos 70 anos, como o interventor Manoel Ribas e os ex-governadores Bento Munhoz da Rocha, Moysés Lupion, Ney Braga, Paulo Pimentel, Jayme Canet Júnior e José Richa.
Personalidades que ainda militam na política como Jaime Lerner, o governador Roberto Requião e o senador Alvaro Dias também são retratados pelo jornalista, que está publicando seu quinto livro, todos eles sobre a política estadual. "Paraná Político" tem no humor o principal fio condutor da narrativa.
A cerimônia de lançamento teve a presença do presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, e de vários deputados e lideranças políticas. "O Pedro é testemunha da história. Viu de perto eventos como a Revolução de 64, o AI-5, em 68, e o processo de redemocratização, nos anos 80. Isso o credencia à condição de cronista político", disse Hermas Brandão.
Um dos decanos do jornalismo político, Pedro Washington acompanha a cena paranaense há meio século. Já passou pelas redações do extinto Diário do Paraná, Folha de Londrina e Gazeta do Povo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas