Oficialização da candidatura de Ratinho aconteceu neste sábdo (30)| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Mirian Gonçalves será a vice de Gustavo Fruet

O PT de Curitiba homologou em convenção realizada no sábado o nome da advogada petista Mirian Gonçalves como vice na chapa do candidato à prefeitura da capital Gustavo Fruet (PDT). O nome de Míriam na vice de Fruet foi definido em 16 de junho, depois de uma votação entre os delegados do PT.

Leia mais

CARREGANDO :)

Convenção oficializa parceria de Ducci e Rubens Bueno

Em convenção conjunta neste sábado de manhã, PSB, PSDB, DEM e PRB homologaram as candidaturas de Luciano Ducci (PSB) e Rubens Bueno (PPS) para concorrerem a prefeito e vice-prefeito de Curitiba, respectivamente.

Leia mais

Veja também
  • Alfeu Mansani é o candidato do PRTB à prefeitura de Ponta Grossa
  • Após ligação de Richa, Nunes desiste de candidatura em Campo Mourão
  • Luiz Ernesto tentará a reeleição em Palotina
  • Paranaguá terá eleição pulverizada
  • Alexandre Schneider é escolhido para ser vice de José Serra
  • Indefinições marcam último dia de convenções em Cascavel
Publicidade

O PSC homologou neste sábado a candidatura de Ratinho Jr. para a prefeitura de Curitiba. Apoiado por PR, PCdoB e PTdoB, o partido vai para a disputa com uma "chapa pura" na majoritária, tendo o arquiteto Ricardo Mesquita, também filiado ao partido, como vice. Havia a expectativa de que Ney Leprevost (PSD) poderia ser o vice, mas as negociações não avançaram. Em sua fala na conveção, Ratinho alfinetou seus principais adversários e bateu na tecla da inovação, que deve ser o mote de sua campanha.

Antes da convenção, havia a expectativa de que o PSD poderia se juntar ao bloco, com a presença de Leprevost na posição de vice. O partido, que inicialmente faria parte da coligação de Luciano Ducci (PSB), não concordou com a indicação de Rubens Bueno (PPS) e ameaçou se juntar a Ratinho. A expectativa do PSD era de que o partido indicasse o vice de Ducci, possivelmente o próprio Leprevost.Segundo Ratinho, apesar dos boatos, em nenhum momento a conversa com o partido avançou. "Houve só algumas conversas, tenho uma amizade muito grande com o Ney Leprevost. Mas lógico que, se a gente pudesse caminhar com ele, seria uma grande alegria", disse. Até o fechamento dessa edição, o PSD ainda não havia fechado sua convenção e decidido qual candidatura irá apoiar.

Sem Leprevost, o vice acabou ficando com o próprio PSC. O escolhido foi Mesquita, arquiteto e urbanista ligado à causa da acessibilidade. "É um grande técnico que vai nos ajudar a cuidar da cidade", elogiou Ratinho. Em seu discurso aos convencionais, Mesquita criticou a situação dos pedestres e pessoas com deficiência em Curitiba.

AlfinetadasApesar de dizer que sua campanha será "propositiva", Ratinho alfinetou seus principais adversários na corrida eleitoral, Ducci e Gustavo Fruet (PDT). "Nós não vendemos nossa consciência, nós sim temos coerência. Eu não tenho ministro coordenando minha campanha, eu não tenho governador escolhendo meu vice. Nossa campanha não pensa em 2014, pensa na cidade de Curitiba", declarou.Na convenção, Ratinho deu pistas de que a inovação deve ser o mote de sua campanha. "A ideia da campanha é apresentar uma nova proposta para Curitiba. Não é nenhuma proposta mirabolante, mas sim uma proposta de respeito ao cidadão", disse.