O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quinta-feira (3), até as 18 horas, oito pedidos de registros de candidatos que disputarão a Presidência da República. O prazo para a apresentação da documentação daqueles que pretendem entrar na briga expira neste sábado, 5.
Na tarde de hoje, o candidato Eduardo Campos (PSB) foi a Brasília protocolar o registro. Acompanhado de Marina Silva (PSB), vice na chapa, eles também entregaram as diretrizes que nortearão o seu programa de governo, a ser finalizado ainda neste mês. Campos aproveitou a passagem pelo TSE para cumprimentar o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.
Além do PSB já apresentaram pedido de registro para disputar a presidência o PSC (Pastor Everaldo), PV (Eduardo Jorge), PCB (Mauro Iasi), PSOL (Luciana Genro), PRTB (Levy Fidélix), PSDC (José Maria Eymael) e o PSTU (Zé Maria). O setor que recebe a documentação no TSE encerra o expediente às 19h.
Até o momento, não foram apresentados os documentos referentes à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do candidato do PSDB, senador Aécio Neves. O setor de protocolo do TSE reabre nesta sexta-feira (4), das 8 às 19 horas, e no sábado do meio-dia às 19 horas.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Deixe sua opinião