O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quinta-feira (3), até as 18 horas, oito pedidos de registros de candidatos que disputarão a Presidência da República. O prazo para a apresentação da documentação daqueles que pretendem entrar na briga expira neste sábado, 5.
Na tarde de hoje, o candidato Eduardo Campos (PSB) foi a Brasília protocolar o registro. Acompanhado de Marina Silva (PSB), vice na chapa, eles também entregaram as diretrizes que nortearão o seu programa de governo, a ser finalizado ainda neste mês. Campos aproveitou a passagem pelo TSE para cumprimentar o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.
Além do PSB já apresentaram pedido de registro para disputar a presidência o PSC (Pastor Everaldo), PV (Eduardo Jorge), PCB (Mauro Iasi), PSOL (Luciana Genro), PRTB (Levy Fidélix), PSDC (José Maria Eymael) e o PSTU (Zé Maria). O setor que recebe a documentação no TSE encerra o expediente às 19h.
Até o momento, não foram apresentados os documentos referentes à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do candidato do PSDB, senador Aécio Neves. O setor de protocolo do TSE reabre nesta sexta-feira (4), das 8 às 19 horas, e no sábado do meio-dia às 19 horas.