São Paulo (Folhapress) O ex-ministro Olívio Dutra (Cidades) disse ontem que defende que a Comissão de Ética do PT analise as denúncias contra deputados do partido acusados de terem recebido recursos não contabilizados em campanha. Olívio participaria da reunião do Diretório Nacional do partido, em São Paulo, para decidir as medidas contra dirigentes envolvidos no caso.
"Entendo que quem praticou atos que mancharam o partido e desrespeitaram a cidadania brasileira, não importa o cargo, a história, a biografia, tem que sofrer suas conseqüências. O partido não pode ser confundido com essas pessoas e suas atitudes. Isso vale para todos", disse.
A reunião vai analisar o relatório da Comissão de Ética sobre a responsabilidade do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares na utilização de recursos não contabilizados em campanhas. A comissão deverá propor a expulsão de Delúbio do quadro de filiados.
A cúpula do PT também avaliou ontem os pareceres da comissão de sindicância, criada para averiguar o envolvimento dos deputados federais do partido com o escândalo do "mensalão. Os sete parlamentares teriam sacado ou se beneficiado de saques das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião